Notícias

30 abr Boletim Administrativo Semanal (Nº 15)

Share

 

Bom dia,
Após o recesso do feriado religioso da semana santa, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante retornou suas atividades na última segunda-feira dia 22 de Abril.
Em data de 25 de abril, os recursos referentes a folha de pagamento do mês de abril de 2019, foram repassados às Agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, com extensão a todos os servidores, inclusive os parlamentares.
Recebidos pelo Superintendente do Banco do Brasil, Senhor Antônio Carlos Severo, em data de 16 de abril do corrente, a comitiva parlamentar composta pelos vereadores Thiago Soares, Rayure Protásio e Marcia Soares, sob a presidência do vereador Edson Valban, pontuaram assuntos relacionados ao andamento das obras de reconstrução da agência do Banco do Brasil na sede do Município, tendo seu funcionamento confirmado para meados de junho.
Registramos a bem do serviço público o desempenho da comissão permanente de licitação-CPL pela dedicação e profissionalismo na elaboração e conclusão dos processos licitatórios, no qual destacamos a economicidade na despesa de locação de veículos, referente ao pregão presencial n° 02 com valor mensal de R$ 1.350,00 por veículo licitado.
A publicidade é um dos princípios básicos da administração pública, é compartilhando dessa prerrogativa que divulgamos o cronograma de processos licitatórios em tramitação na Comissão Permanente de Licitação:
-Aquisição de Ar Condicionado, Material Gráfico, Recursos Humanos- Consultoria, Manutenção de Ar Condicionado, Coffe Break, Equipamentos e Suprimentos de Informática e Provedor de Internet.
O novo Pacto Federativo e a PEC 56 em tramitação na Câmara Federal, conta com o apoio do parlamento municipal de São Gonçalo do Amarante, através de termo de adesão encaminhado a Federação das Câmaras Municipais-FECAM, respaldando o nome do Rio Grande do Norte e em especial de São Gonçalo.
Fortalecer os municípios para que sejam reconhecidos como entes federados autônomos, e que tenham recursos suficientes para atender as suas demandas.

A implantação do E-social que no momento encontra-se em fase pré-operacional, requer do servidor público dedicação exclusiva no que se refere a pesquisa sobre o tema e conhecimento.
O investimento na qualificação dos servidores do Legislativo Sãogonçalense, fazem parte da gestão do Presidente Edson Valban, sendo autorizado a inexigibilidade do Processo Licitatório referente ao pagamento participativo dos servidores do setor de Recursos Humanos e da Gerencia Administrativa e Financeira da Casa, no curso a ser ministrado nos dias 13,14 e 15 de maio, na Escola de Governo, pela ESAFI – Escola de Administração e Treinamento LTDA., com tema focado na elaboração da folha de pagamento dos servidores públicos.
Comentaremos na próxima edição os pleitos do encontro do Vereador Presidente Edson Valban com a nova Direção da Escola do Legislativo Estadual, como também o encontro com a Superintendência da Caixa Econômica Federal sobre demandas no atendimento à população e ampliação dos serviços oferecidos aos sãogonçalenses.
Obrigado Senhor, pela luz na condução dos trabalhos.

Ítalo Vale Monte
Diretor Geral

replyVoltar