03 set Boletim Administrativo Semanal (N° 33)

Bom dia,
O posicionamento da Câmara Municipal pela aprovação do Projeto de Lei do Executivo Municipal que autoriza o empréstimo internacional, é matéria em destaque no Jornal Tribuna do Norte, edição de 27 de agosto de 2019, na coluna Cena Urbana do jornalista Vicente Serejo.
No Estado do Rio Grande do Norte, o Município de São Gonçalo do Amarante é o único com conceito “A” na classificação de risco para credenciamento da operação, ficando à frente de Natal, Mossoró e Parnamirim.
O parlamento Municipal de São Gonçalo do Amarante cumpriu o seu papel, cabendo ao Senado Federal a palavra final para concretização da operação financeira do empréstimo, os recursos serão aplicados em obras estruturantes com abrangência em vários setores da Administração Pública Sãogonçalense.
A audiência pública realizada na última terça feira, 27 de agosto no Plenário Senador Luiz de Barros, por coincidência dia do psicólogo, presidida pelo Vereador Flávio Henrique, autor da proposição, contou com a presença das Senhoras Parlamentares Rayure Protásio, Valda Siqueira e Márcia Soares, Secretaria de Assistência Social Emília Carolina, representando o Prefeito Paulo Emídio, Dr Luciano Augusto Pereira, Delegado de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, Senhora Valcirene Maria Cunha de Melo, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, formando a mesa principal dos trabalhos.
Na extensão da mesa, Renata do Nascimento, advogada do Creas e Palestrante do Tema- Lei Maria da Penha/Fluxo Ideal de Atendimento, Patrícia Emanuelle, Assistente Social do Creas e Palestrante do Tema- Perfil da Violência contra a mulher em São Gonçalo do Amarante, Gilmara Andriele, Assistente Social do Creas e Palestrante do Tema- Experiência do Grupo Reflexivo para Homens, Francisco Alves Psicólogo da Secretaria de Assistência Social representando os demais.
O evento teve como finalidade conhecer o perfil da Violência Contra a Mulher em São Gonçalo do Amarante, onde a busca de políticas públicas viabilize recursos que permita um trabalho eficiente em defesa da violência contra a mulher, daí a importância de relatórios serem encaminhados aos Órgãos Públicos objetivando medidas urgentes em relação ao tema discutido na audiência pública.
A publicidade como um dos itens dos princípios básicos da administração pública, torna público os membros da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar da Câmara Municipal, formada por servidores efetivos Coordenadora Presidente Senhora Alline Cristina Bezerra dos Santos, Membros Túlio Araújo de Azevedo e Victor Hugo Ferreira de Siqueira.
Melhorar a autoestima do servidor é um dos compromissos da administração do Presidente Edson Valban Tinoco de Oliveira, é o investimento em cursos de qualificação, o compromisso de pagamento do 13° salário a todos os servidores e um ambiente de trabalho com dedicação e profissionalismo.
A Direção da Casa vem trabalhando junto a Comissão de Cerimonial e Eventos, a realização da comemoração dos aniversariantes do 3° trimestre, que será realizada no Plenário da Casa com data marcada para 04 de outubro de 2019, a partir das 11:00 horas.
Contamos com o apoio do Presidente Valban e da maioria dos Senhores e Senhoras Parlamentares, como também dos Servidores da casa.
Sob a proteção divina, nossos agradecimentos a todos.

Ítalo Vale Monte