19 mar Boletim Administrativo Semanal (Nº 10)

Sob as bênçãos de Deus iniciamos mais uma semana de atividades a frente da Direção Geral da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.
Tornar Público as ações da Gestão do Legislativo Municipal Sãogonçalense, demonstra compromisso e zelo com a causa publica, principalmente o item publicidade dos princípios básicos da Administração Pública (art. 37 Constituição Federal).
A digitalização dos processos tem um significado todo especial com relação ao avanço tecnológico do serviço público, o Presidente Valban está tendo a grata satisfação de acompanhamento dos trabalhos, esta informação da conclusão digital dos processos do financeiro, licitação, procuradoria e recursos humanos referentes ao mês de janeiro de 2019, enaltece o ritmo de trabalho implementado, encontrando-se o mês de fevereiro em fase de execução conclusiva.
O Presidente Valban recebeu na última sexta-feira dia 15 de março de 2019, no Gabinete da Presidência os Diretores do Instituto Metrópole Digital da UFRN, professores Itamir Filho e Jair Cavalcanti, responsáveis pelas pastas de tecnologia da informação e projetos, objetivando parcerias visando uma maior eficiência tecnológica nos diversos setores do Legislativo Municipal.
Participaram também da reunião o Diretor Geral da Casa, Senhor Ítalo Vale Monte, a Procuradora da Câmara Drª Cláudia de Medeiros, o Controlador Francisco José, e a Chefe do Setor de Recursos Humanos Christiane Soares, com abordagens voltadas para implementação de novas tecnologias no sistema informatizado dos diversos setores da Casa.
A revitalização do Centro de São Gonçalo do Amarante tem o total apoio do Legislativo Municipal, com empenho da Presidência da Casa e dos demais Parlamentares, são ações que envolvem planejamento em mobilidade urbana, iluminação, segurança, arborização, além dos aspectos econômicos e social.
O funcionamento dos caixas de autoatendimento da Caixa Econômica Federal no centro da cidade é parte integrante de um conjunto de ações voltadas para o aquecimento da economia no Município Sãogonçalense.
A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, através do Presidente Valban com apoio de todos os Parlamentares, protocolou expediente na Superintendência do Banco do Brasil, solicitando audiência, cujo o tema principal é a previsão da data de reabertura da agencia no centro da cidade, cujas obras de recuperação encontram-se em fase de construção.
A título de registro e divulgação ao povo Sãogonçalense, a Câmara Municipal protocolou junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, expediente solicitando audiência com a superintendência para tratar de assuntos voltados a mobilidade urbana com vistas ao melhoramento no fluxo de veículos no trajeto do Aeroporto Internacional Gov. Aluisio Alves, cuja pauta segue abaixo:
-Construção do Complexo Viário do Gancho/Igapó
-Construção de Passarelas na Av. Tomaz Landim
-Recuperação da Ponte de Igapó
-Instalação de Redutores de Velocidade em toda extensão da Av. Tomaz Landim ao Aeroporto Internacional com benefícios nas Brs 304 e 406.
-Recuperação e instalação da Sinalização no Entorno da Av. Tomaz Landim com extensão até o Aeroporto Internacional, tanto pela BR 101 Norte como pela BR 101 sul.
Na próxima sexta-feira dia 22, a Câmara Municipal estará realizando Homenagem ao dia Internacional da Mulher, a partir das 18:00hs, no Plenário Senador Luiz de Barros.
A organização do evento tem a chancela das Vereadoras Marcia Soares, Valda Siqueira e Rayure Protásio, e conta com o apoio da Presidência da Casa e demais Parlamentares.
Serão homenageadas todas as servidoras da Câmara Municipal, Inclusive dos Gabinetes Parlamentares, representantes femininas de cada Secretaria Municipal, como também da Fundação Dona Militana, Saae, Demutran e Iprev, além da indicação de uma homenagem por cada Vereador.
Recepção com música ambiente com apresentação do cantor França de Lima, interação do artista Catita de Songa e show de Glaydson Almeida, é o reconhecimento da Câmara Municipal a Cultura e a Mulher Sãogonçalense.
Após abertura do evento pela Presidência da Casa, a sessão será conduzida pelas Vereadoras com assento no Legislativo Municipal, completando a mesa dos trabalhos a Senadora Zenaide Maia, a Primeira Dama Terezinha Maia e a Esposa do Vereador Edson Valban Ana Paula, na sequencia haverá distribuição de brindes, saudação as mulheres, e após o encerramento do evento será servido Coffe Break.
O compromisso com os Servidores do Legislativo Municipal em relação ao cumprimento do calendário de pagamento mensal tem recomendação do Presidente Valban visando sua execução.
O setor de recursos humanos trabalha o planejamento da folha de pagamento referente ao mês de março com previsão de crédito nas contas do Banco do Brasil e Caixa Econômica para o dia 23, cumprindo calendário pré-existente.
O cumprimento de todos as ações da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, tem o reconhecimento do Presidente Valban, que tem a grata satisfação de transmitir aos servidores efetivos e comissionados, inclusive dos gabinetes parlamentares, que a economicidade nas despesas do Legislativo Municipal, permitirá no mês de março mais um aprovisionamento da parcela do 13º salário e o proporcional de férias, garantindo no final do ano pagamento do abono natalino.
Compromisso da nova gestão com os servidores efetivos e comissionados da Casa.

São Gonçalo do Amarante, 19 de março de 2019.

Ítalo Vale Monte