01 abr Boletim Administrativo Semanal (Nº 12)

Bom dia

O mês que se inicia tem um significado muito especial para o Legislativo de São Gonçalo do Amarante//RN. A sua história registra o dia 1º de abril de 1960 como data da instalação de sua primeira legislatura, tendo como vereadores os senhores José Horácio de Gois (Primeiro Vice-Presidente), Maurício Fernandes de Oliveira (Segundo Vice-Presidente), Silvio de Pontes Bezerra (Primeiro Secretário), Lourival Florêncio de Morais (Segundo Secretário), e a composição do plenário com os seguintes parlamentares: Diomedes Barbosa do Nascimento, Geraldo Correia de Lima, José Moacir de Oliveira, José Protásio de Lima, José Virgínio Emereciano e Severino Rodrigues. De acordo com o legislação da época, a Presidência do Legislativo Municipal era exercida pelo vice-prefeito, merecendo registrar nesse histórico, que através do voto popular foram eleitos os senhores Leonel Mesquita (Prefeito) e Francisco Potiguar Cavalcanti (Vice-Prefeito).
Resgatar a história do legislativo são-gonçalense, faz parte do planejamento da gestão do Presidente Edson Valban Tinoco de Oliveira, e assim pesquisando em busca de fatos e documentários para que sirvam de enriquecimento cultural ao Memorial José Soares da Câmara Junior (Dudé).
A transparência e a publicidade implementada na nova gestão, através dos setores administrativo, financeiro, contábil, recursos humanos, controladoria e procuradoria geral, nestes primeiros 100 dias,  estão trabalhando a elaboração de um quadro demonstrativo de atividades, dando uma nova visibilidade publica aos atos da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.
Contribuir com o crescimento e desenvolvimento do Município, também é papel do Legislativo Municipal, que vem trabalhando como Órgão Fiscalizador e Legislador de Projetos de Lei que vão de encontro ao bem comum de todos.
Está sendo trabalhado pela Casa, Audiência Publica com o tema, a Mobilidade Urbana, segue o local, data, e o propositor da matéria.

Dia 12 de Abril de 2019, às 09hs
Local: Sala de Sessões Senador Luiz de Barros / Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante
Tema: Mobilidade Urbana – Construção do Viaduto do Gancho, Passarela da Av.Tomaz Landim/ Felizardo Moura e o Trânsito nas Aludidas Avenidas.
Propositor: Vereador Raimundo Mendes
Tramita na Primeira Secretaria da Câmara Municipal, dois requerimentos referentes a duas audiências publicas, com temas: Insegurança e Violências nas Escolas Publicas e a Estrada da Produção, tendo como propositores, o Vereador Adelson Martins, com o foco na da Educação, e a Veradora Rayure Protasio, subscrita pelos Vereadores Edson Valban Tinôco de Oliveira e Edson Arcanjo da Silva. É importante também se registrar a titulo de divulgação a tramitação de um requerimento de proposição do Vereador Edmilson Gomes da Costa, alusiva a uma Solenidade ao Dia da Educação, a ser realizada no dia 06 de maio de 2019, às 19hs na Câmara Municipal.
O Presidente Edson Valban compartilha do apoio e incentivo da nova visão da auto-estima do servidor do legislativo municipal, quer seja através de gestos e ações que vão do respeito, ao aprovisionamento mensal da parcela do 13º salário a ser pago em Dezembro a todos os servidores, inclusive dos gabinetes parlamentares, como também da proporcionalidade do terço de férias e o regaste dos servidores aniversariantes.
Com apoio da Presidência da Casa, a Direção Geral, o Cerimonial e um grupo de parceiros estão organizando com muito carinho este evento de congraçamento em comemoração aos servidores aniversariantes do primeiro trimestre, com extensão aos Senhores Parlamentares.
Em nome do Presidente Edson Valban, convidamos à todos para na próxima Sexta-Feira, dia 05 de abril, à partir das 11hs, no Plenário Senador Luiz de Barros, participarmos deste momento importante de celebração do dom da vida, após os devidos cumprimentos e saudações, será servido um Coffe Break.
Feliz Aniversário com muita saúde e paz a todos.

Um abraço a todos
Italo Vale Monte