09 abr Boletim Administrativo Semanal (Nº 13)

Bom dia !

Com a divina proteção do Senhor, iniciamos mais uma semana de trabalho à frente da Direção Geral da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.
No próximo dia 10 de abril de 2019, completam os primeiros 100 dias da nova gestão na Câmara Municipal, tendo como Presidente o Vereador Edson Valban Tinoco de Oliveira, que tem procurado desenvolver um trabalho voltado para o bem comum de todos, em especial os servidores efetivos e comissionados com extensão aos senhores parlamentares, como também o usuário que procura a Casa do Povo.
São observados na condução dos trabalhos os Princípios Básicos da Administração Pública e a Economicidade nas Despesas da Casa, com foco neste primeiro momento direcionado ao aprovisionamento mensal de parcela correspondente ao 13° salário e a proporcionalidade das férias, cujo o abono natalino será pago em dezembro a todos os servidores do Legislativo Municipal, inclusive dos gabinetes parlamentares. Esta conquista tem um significado muito especial para o servidor, principalmente no respeito, reconhecimento e auto estima.
São recomendados pelos Órgãos de Fiscalização que Processos da Administração Pública sejam digitalizados, fato observado e cumprido pela nova Administração da Casa.
A Controladoria vem desempenhando papel importantíssimo no zelo pela causa publica, o entrosamento junto aos setores administrativo, financeiro e contábil, tem proporcionado um trabalho ágil e eficiente, principalmente na ordem cronológica de pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços.
O papel da Procuradoria Geral é de fundamental importância na orientação, planejamento das ações e decisões na gestão do Presidente Valban, são pareceres jurídicos e cumprimento de diligencias no encaminhamento aos órgãos fiscalizadores, em especial o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado.
Na próxima edição deste veículo de comunicação e publicidade iremos tecer comentários sobre o funcionamento da Direção Geral, 1ª e 2ª Secretarias, como também do Plenário, afinal são os primeiros 100 dias da Administração do Presidente Valban.
Por proposição do Deputado Hermano Morais, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, em data de 27 de março de 2019, realizou audiência pública com tema focado no preço abusivo das passagens aéreas. Acompanharam o Presidente Valban, os vereadores Geraldo Verissimo, Rayure Protásio, Chanxe Dantas, Nino Arcanjo, Eudócio Mota, Jailson Tavares, Adelson Martins e Márcia Soares.
A bancada de Parlamentares sãogonçalenses defendeu na audiência um realinhamento nos preços das passagens aéreas com valores equiparados a estados vizinhos como Fortaleza e João Pessoa.
Argumentaram a importância do crescimento do turismo religioso, com a história do massacre de Uruaçu, cujas vítimas canonizadas pelo Vaticano são Santos Padroeiros do Rio Grande do Norte, o artesanato e a nossa cultura tem destaque especial no cenário nacional como também a nossa gastronomia com destaque para o camarão.
Na última quinta-feira os vereadores Edson Valban , Thiago Soares, Rayure Portásio, Valda Siqueira e Adelson Martins ,foram recebidos em audiência pelo General Daniel Almeida Dantas, Superintendente do Denit, com discussão voltada para as obras de mobilidade urbana no Município, tais como a construção do Viaduto do Gancho, Passarelas na Avenida Tomaz Landim, Sinalização Horizontal e Vertical, como também reinvindicações em torno da Construção de um Viaduto no trevo que dá acesso a Extremoz e duas Passarelas na BR 304 (altura de Olho d’agua do Carrilho e Bairro Jardins), incluindo-se a instalação de radares e redutores de velocidade.
A superintendência do órgão através do General Daniel Almeida Dantas e sua equipe se colocaram à disposição do Legislativo de São Gonçalo do Amarante.
Finalizando este instrumento de divulgação e publicidade, registramos com muita alegria o resgate da comemoração dos aniversariantes do trimestre, agradecendo o apoio do Presidente Valban e dos Parlamentares que prestigiaram o evento além dos nossos agradecimentos a todos os parceiros colaboradores e servidores envolvidos na programação.
Mais uma vez parabéns a todos os aniversariantes.

Ítalo Vale Monte