07 maio Boletim Administrativo Semanal (Nº 16)

Bom dia
O dia 01 de maio é consagrado mundialmente como dia do trabalho, e a decisão administrativa e de bom senso do Presidente Valban em autorizar o setor financeiro a proceder o aprovisionamento de parcela do 13º salário, como também a proporcionalidade das férias dos servidores da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, demostrando responsabilidade e compromisso com uma Gestão Eficiente, no qual tal procedimento vai de encontro a uma conquista dos servidores do Legislativo São-gonçalense.
No próximo mês de dezembro, além do pagamento mensal, será creditado nas contas dos servidores efetivos, comissionados com extensão aos gabinetes parlamentares, o abono natalino a que faz jus, fechando o exercício de 2019 com esta conquista importantíssima na história dos servidores do Legislativo Municipal.
A Comissão Permanente de Licitação- CPL, funciona no prédio do Legislativo Municipal, aos quais os pregões presenciais são realizados publicamente no Plenário Senador Luiz de Barros, seguindo o que estabelece a Lei 8.666/93 – Lei de Contratos e Licitações.
Na formação de um processo licitatório, o objeto da compra ou serviço como também o termo de referência, dá embasamento ao início do procedimento, juntando-se a pesquisa mercadológica, a solicitação da despesa e a média dos preços.
Após elaboração da minuta do edital, encaminha-se a Procuradoria Geral para parecer jurídico, juntando-se toda documentação apensa na formalização do processo.
Após aprovação do jurídico, o edital segue para publicação no jornal oficial no município, com as exigências do certame e respectiva data do pregão presencial.
A Escola do Legislativo Estadual na pessoa do seu novo Diretor, Professor João Maria de Lima, recebeu na última terça feira dia 30 de abril, o Presidente Edson Valban, que na oportunidade estava acompanhado do Diretor Geral da Câmara Municipal, Senhor Ítalo Vale Monte.
Encontro salutar visando a formalização de parcerias na nova metodologia pedagógica que encontra-se em fase de planejamento na Escola do Legislativo Estadual, com foco voltado para o aprimoramento do nível de conhecimento intelectual dos servidores da Casa.
A Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte- FECAM, integra como parceira as ações que serão desenvolvidas junto as Câmaras Municipais a nível estadual com a criação de polos pedagógicos onde serão ministrados palestras e cursos com a participação de servidores que integram o respectivo núcleo de ensino.
Viabilizar obras de mobilidade urbana no Município de São Gonçalo do Amarante, sob a responsabilidade do Governo do Estado, em especial a urgência da Recuperação da Estrutura da Ponte de Igapó e a Construção da Estrada da Produção, ligando a Sede do Município a Zona Rural, com escoamento do tráfego de veículos leves e pesados nas BRs 406 e 304.
A Comitiva Parlamentar composta pelos vereadores Adelson Martins, Eudócio Mota, Rayure Protásio e Thiago Soares, sob a Presidência do Vereador Edson Valban, foram recebidos no DER, pelo seu Diretor Presidente Engenheiro Manoel Marques, com tratativas voltadas aos investimentos previstos para o Município, como também a conservação da Malha Rodoviária Estadual.
O Legislativo Sãogonçalense, se coloca à disposição dos entes Federados, como parceiros que buscam melhores dias para São Gonçalo do Amarante, principalmente para os munícipes.
Finalizando, me sinto gratificado pelo reconhecimento nas redes sociais do nosso trabalho de publicidade e divulgação dos atos e ações da administração do Presidente Valban nesses primeiros quatro meses.
Boletim Semanal de Informação Administrativa levando a sociedade a Transparência da Nova Gestão do Legislativo Sãogonçalense. Avante Presidente Valban!
Obrigado, meu Deus, pela Luz e pelos Dons.