14 maio Boletim Administrativo Semanal (Nº 17)

Bom dia

Sob a Presidência do Verador Edson Valban, a comitiva parlamentar formada pelos vereadores Adelson Martins, Chanxe Dantas, Eudócio Mota, Gerson Bezerra, Márcia Soares, Raimundo Mendes, Rayure Protásio e Tiago Soares, foram recebidos na última segunda-feira dia 06 de maio, pelo Senhor Marcus Vinicius, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal-CEF, onde na oportunidade foram tratados vários temas nos quais a definição da data de entrega do restante dos apartamentos com obras concluídas no Condomínio Residencial Ruy Pereira, ampliação do programa Minha Casa Minha Vida, elaboração no setor habitacional de projetos destinados a usuários de baixa, média e alta renda, instalação de mais uma agência da Caixa Econômica no Município e completando a pauta de reivindicações o melhoramento no atendimento ao usuário na agencia de Jardim Lola, na Av. Tomaz Landim.

Ao final do encontro a Caixa prometeu avaliar a pauta de reivindicações apresentadas pelos membros do Legislativo Municipal presentes à reunião, no qual credita a importância do papel da Câmara Municipal no acompanhamento de ações voltadas ao bem comum e uma melhor qualidade de vida para os usuários.

Investir na qualificação do servidor do Legislativo de São Gonçalo do Amarante, é compromisso do Vereador Edson Valban com a desenvoltura profissional no serviço público. O curso a ser ministrado nos dias 13,14 e 15 de maio pelo ESAFI-Escola, tendo como local o Hotel Rifoles, com abrangência na elaboração da folha de pagamento, focando os direitos e deveres constitucionalmente previstos, bem como temas do direito administrativo, civil, trabalhista e previdenciário.

O investimento efetivado pela Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante junto aos servidores Christiane Dantas e Nathalia Vital do Setor de Recursos Humanos, como também Camila Fernanda, da Gerencia Administrativa e Financeira, serão benéficos ao setor público, principalmente no setor de recursos humanos, que passará a oferecer com eficiência e conhecimento os serviços essenciais para funcionamento do setor junto aos servidores do Legislativo de São Gonçalo do Amarante.

Com a satisfação do zelo pela causa pública e a eminencia de uma gestão comprometida com os princípios básicos da administração, e em especial a qualificação do servidor do legislativo.

A Escola da Assembleia Legislativa através de sua coordenação pedagógica com apoio de sua nova direção, encaminhou a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, através do Presidente Valban, grade dos cursos referentes a 2019, que serão ministrados pelo Órgão educacional da Assembleia Legislativa.

Serão contemplados os servidores do Legislativo Estadual e das Câmaras Municipais conveniadas.

Em Capacitação Técnica destacamos Gestão de Pessoas, Gestão de Compras e Recursos Patrimoniais, Eventos e Cerimonial, Processo-Gabinetes, Gestão de Documentos e Arquivos e Gestão de Compras e Recursos Patrimoniais. Capacitação Pessoal – Redação Oficial e atualização gramatical.

Oficinas Técnicas – Gabinete e Processo Legislativo e Controladoria.

Palestra Profissional- Comunicação eficaz: como se faz? Comunicação eficiente no ambiente político,

Coaching- o limite das habilitações e como falar em público.

Cursos de especialização –Poder Legislativo e Politicas, Gestão Pública e Gestão em Segurança Pública.

Os Servidores do Legislativo Sãogonçalense, com extensão aos parlamentares, interessados em participar dos cursos oferecidos pela Escola da Assembleia, procurar a Direção Geral da Câmara Municipal para maiores esclarecimentos.

Limpe-Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, são Princípios Básicos da Administração Pública, conforme preceitua a constituição Federal em seu artigo 37.

A Comissão Permanente de Licitação-CPL, encaminhou a Procuradora da Câmara, as minutas dos editais de Gêneros Alimentícios e Aquisição de Ar Condicionado, para parecer jurídico, e consequentemente publicação da matéria no Jornal Oficial do Município cumprindo o que determina a lei 8.666/93.

A nossa informação através deste boletim, se embasa em uma gestão moderna e comprometida com a legalidade, amparada pelos Princípios Básicos da Administração Pública.

Ítalo Vale Monte