21 maio Boletim Administrativo Semanal (Nº 18)

Bom dia

Na última segunda-feira dia 13 de maio, por iniciativa do Gabinete do Vereador Chanxe Dantas, compartilhado com servidores de outros gabinetes parlamentares, com apoio da Presidência da Casa, a Câmara Municipal prestou homenagem as mães servidoras do Legislativo com um supimpa café da manhã e sorteio de brindes.

Parabenizamos a organização do evento na pessoa das servidoras Nubineide Maria de Sousa, Maria Patrícia de Assis, Toinha Lopes e Vanessa Katiucha Oliveira, registrando a satisfação de todos e a grandeza do compartilhamento.

Continuando com a política de valorização e qualificação do servidor da Câmara Municipal, o Presidente Valban credenciou os senhores (a) Darcyane Viana Nascimento, Auricélia Ramos, Aline Cristina e Francisco José de França, lotados na contabilidade, financeiro e controladoria a participarem do curso de capacitação e aperfeiçoamento de servidores do Legislativo, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Estado do RN- FECAM, a ser realizado nos dias 27 e 28 de maio no auditório da Prefeitura de Parnamirim.

Serão ministrados temas voltados para atividade financeira do estado, sistema orçamentário, orçamento público, princípios orçamentários, leis orçamentárias, o orçamento anual, crédito orçamentário, dotação, orçamentária, ciclo orçamentário, alterações orçamentarias, analises críticas dos instrumentos de parlamento, despesa pública, noções, classificação da despesa orçamentária, estágios da receita pública, classificação da receita orçamentária e extra orçamentária, o regime de gestão fiscal responsável, gestão responsável da receita pública e gestão responsável da despesa pública.

Os temas elencados para apresentações, são de suma importância ao funcionamento dos setores administrativo, financeiro, contábil e fiscal dos entes públicos.

Parabéns ao Tribunal de Contas e a Fecam pela iniciativa.

A publicidade e a eficiência são ferramentas que integram os princípios básicos da administração pública.

A Comissão Permanente de Licitação-CPL, publicou edital no jornal oficial do município, de acordo com a lei 8.666/93- Lei de Contratos e Licitação, marcando o pregão presencial de Gêneros Alimentícios para o dia 24 de maio ás 10:00 horas no plenário Senador Luiz de Barros com total transparência em todo decorrer do certame.

Continuam em tramitação na CPL os processos licitatórios de Aquisição de Ar condicionado, Serviços Gráficos, Sistema de Folha de Pagamento, Provedor de Internet e Manutenção de Ar Condicionado.

Na última sexta-feira dia 17 de maio, a Direção Geral reuniu-se com a comissão de servidores interessados na organização de Arraiá do Legislativo e a comemoração dos Aniversariantes do 2° Trimestre, onde foram detalhados planejamento para efetivação do evento que será unificado.

Parabenizamos a Comissão pela iniciativa, principalmente na questão da autoestima do servidor que vem sendo trabalhado na Gestão do Presidente Valban, onde foi confirmado em auto e bom som que a motivação integra a garantia do pagamento do 13° salário e o terço de férias referentes a 2019, aos efetivos e comissionados com extensão aos gabinetes parlamentares.

Participe do Arraiá do Legislativo, a Cultura Popular faz parte do nosso trabalho, outras informações serão repassadas nos próximos boletins.

Um abraço,

Ítalo Vale Monte