28 maio Boletim Administrativo Semanal (Nº 19)

Bom dia
Iniciamos mais uma semana de trabalho na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, com a satisfação de informar aos servidores efetivos, comissionados e aos parlamentares, que foram repassados na última sexta-feira, dia 24 de maio, junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal os recursos correspondentes a quitação da folha de pagamento referente ao mês de maio de 2019, cumprindo calendário preestabelecido pelo setor de recursos humanos.
Semana produtiva na qualificação nos quadros de pessoal do legislativo são-gonçalense, estarão participando no curso de capacitação e aperfeiçoamento os servidores: Darcyane Viana Nascimento, Auricelia Ramos, Aline Cristina e Francisco José de França, o aprendizado terá a chancela do Tribunal de Contas do Estado em parceria com a Federação das Câmaras Municipais-FECAM, o local do encontro com ampla divulgação será o auditório da Prefeitura Municipal de Parnamirim, com realização nos dias 27 e 28 de maio.
A implantação do E-social requer do servidor conhecimentos e técnicas no desempenho de suas funções.
O Presidente Valban se irmana a Paroquia de São Gonçalo do Amarante, na pessoa do Padre Valberto e demais paroquianos, e convida os senhores parlamentares, com suas digníssimas famílias e demais servidores da Câmara Municipal, para no próximo dia 30 de maio as 19:00 horas na igreja matriz, participarmos da celebração do mês mariano dedicado a Mãe Maria Santíssima, a sua presença é muito importante neste momento de oração e devoção.
Na última sexta-feira dia 24 de maio, realizou-se o pregão presencial de gêneros alimentícios, tendo como local o plenário senador Luiz de barros, após credenciamento pela Comissão Permanente de Licitação-CPL, participaram do certame as empresas Comercial Brasil e C&M Gomes.
Encerrada a sessão, o processo seguirá para adjudicação e homologação do seu resultado final, com publicação no Jornal Oficial do Município do seu resultado.
Cumprindo o tramite na Comissão Permanente de Licitação-CPL, a minuta dos editais licitatórios de manutenção de ar condicionado, material gráfico, recursos humanos-folha de pagamento, que após o parecer da procuradoria da Câmara, será publicado no Jornal Oficio do Município, local e horário dos respectivos pregões.
O parlamento de São Gonçalo do Amarante através dos seus representantes, vem desempenhando um papel fundamental no acompanhamento e fiscalização de algumas ações do Executivo Municipal, cuja função é do vereador eleito pelo povo para representa-lo.
As comissões temáticas têm sempre procurado verificar para análises técnicas os investimentos e ações advindas em benefício de uma melhor qualidade de vida para os munícipes e crescimento Sãogonçalense.
Registramos nesta semana os encontros com representantes da Guarda Municipal no gabinete da Presidência da Casa, com a presença dos vereadores Adelson Martins, Tarcísio Fernandes, Thiago Soares e Marcia Soares, que escutaram atentamente a pauta de reinvindicações dos agentes de segurança do município, que vão desde a infraestrutura operacional ao plano de carreiras.
A saúde pública requer uma atenção toda especial dos poderes constituídos, tanto no âmbito federal, estadual e municipal.
Diante desta responsabilidade, o Presidente Edson Valban acompanhado dos vereadores Adelson Martins, Eudocio Mota, Marcia Soares, Raimundo Mendes, Rayure Protásio, Thiago Soares, Tarcisio Fernandes estiveram reunidos na última quinta-feira dia 23 de maio com o secretário Municipal de Saúde Jalmir Simões.
Em pauta, temas relacionados com o funcionamento do Hospital Maternidade Belarmina Monte, funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, compra de medicamentos para abastecimento nos postos de saúde, equipes do Programa Saúde da Família, conclusão da obra do posto de saúde da Santa Terezinha e a construção do hospital de São Gonçalo do Amarante, cujo investimento recebeu sinalização do Ministério da Saúde.
O Parlamento Municipal através de seus representantes, ira reivindicar junto ao Executivo Municipal, atenção especial aos questionamentos inseridos na pauta de reinvindicações da Guarda Municipal, por se tratar de uma causa justa e que merece atenção tanto do Executivo como do Legislativo.
A Comissão de Saúde da Câmara de São Gonçalo do Amarante, acompanhando o que foi discutido na reunião, Irá reivindicar ao executivo municipal uma atenção toda especial em relação ao funcionamento da saúde pública no município, oferecendo com eficiência uma prestação de serviços à população e consequentemente melhorando a qualidade de vida de todos.
A comissão organizadora do arraiá do legislativo e a comemoração dos aniversariantes do 2° trimestre, continuam trabalhando no seu planejamento, cujo evento será realizado no dia 5 de julho a partir das 15:00 horas no Clube Auto Esporte.
Contamos com a presença de todos parlamentares, servidores e familiares.
Obrigado Senhor pela proteção e luz em nossos caminhos.
Ítalo Vale Monte