02 jul Boletim Administrativo Semanal (Nº 24)

Bom Dia

Iniciamos a semana comentando um fato cultural da maior relevância para a cidade de São Gonçalo do Amarante, é a história documentada do Boi Calemba Pintadinho, Grupo Folclórico famoso pela encenação de auto popular, acaba de ganhar documentário do Projeto Som Sem Plugs, plataforma de conteúdo Áudio Visual voltado pra produção musical do Estado, ganhando um registro documental sobre sua história. O Mini doc “Boi Calemba Pintadinho – 114 anos de resistência”, encontra-se disponível no canal do SSP.

O 55º Festival do Folclore de Olímpia em São Paulo (SP), será realizado no mês de agosto de 2019, com participação especial do Boi Calemba Pintadinho como único representante do Rio Grande do Norte.

O Legislativo de São Gonçalo do Amarante, com apoio dos Senhores Parlamentares se irmanam a campanha de arrecadação visando ajudar nos custos do grupo em sua viagem, que será viabilizada através de doações junto a admiradores do Folclore Sãogonçalense.

O Jornal Oficial do Município em sua edição do dia 25 de junho de 2019 publicou o Termo de Revogação do Procedimento Licitatório do Pregão Presencial Nº 003/2019, referente a aquisição de Gêneros Alimentícios, atendendo o parecer jurídico da Procuradoria da Câmara Municipal.

Continuando as publicações registramos na mesma edição do Jornal Oficial do Município, os atos de adjudicação e homologação do pregão presencial Nº 005/2019, referente a cessão de direito do uso de software de gerenciamento de recursos humanos e folha de pagamento, com manutenção corretiva e evolutiva.

O Jornal Oficial do Município, edição de 27 de junho de 2019, está dando publicidade aos atos de adjudicação e homologação do pregão presencial nº 004/2019, referente a aquisição e instalação de condicionadores de ar.

A comissão Permanente de licitação vem trabalhando a tramitação dos processos licitatórios, referentes a aquisição de gêneros alimentícios, manutenção preventiva de ar condicionado, aquisição de equipamentos e suprimentos de informática, como também os serviços de reforma e pintura do imóvel onde funcionou o Memorial e Anexo da Câmara para posterior entrega a proprietária.

A Presidência da Casa está trabalhando no sentido de manter no segundo semestre uma gestão voltada para o Trabalho Compartilhado e Cumprimento dos Princípios Básicos da Administração Pública e Economicidade nas Despesas do Legislativo Municipal.

Nos próximos dias o Presidente Edson Valban estará anunciando o Calendário de Pagamento dos salários referentes ao segundo semestre, como também o 13º salário de todos os servidores efetivos e comissionados com extensão aos Gabinetes Parlamentares.

O fato de assuntos relacionados aos ex-presidentes da Casa, dignificar a história do Legislativo de São Gonçalo do Amarante, robustece o site da Câmara Municipal com assuntos que marcaram época no cotidiano Sãogonçalense, principalmente o período e marcas importantes em suas administrações.

– José Pegado Mendes

Período: 01 de abril de 1975 a 31 de janeiro de 1977

Marca: Reivindicação junto ao Governo Estadual a execução do serviço de pavimentação da RN312, ligando Macaíba a Igreja Nova, intitulada Vereador José Pegado Mendes.

A biografia dos Ex-parlamentares também fará parte do histórico que vem sendo divulgado no site da instituição, vejamos do então Vereador Miguel Pedro de Pontes.

Nome: Miguel Pedro de Pontes

Data de Nascimento: 05 de maio de 1925

Nacionalidade: Brasileiro Naturalidade: Santa Cruz/RN

Estado civil: Casado com Maria Belquice

Atividades: Serviu a Marinha do Brasil cumprindo o tempo de serviço.

Trabalhou na Agricultura de vazante em Santo Antônio do Potengi, Município de São Gonçalo do Amarante.

Humanizar à Câmara Municipal com decoração tipicamente junina, e a motivação dos servidores, os levou a organizarem no ambiente de trabalho confraternizações juninas com serviço de café da manhã.

Em sua reta final o Arraia do Legislativo que será realizado no Clube Auto Esporte na próxima sexta-feira, dia 05 de julho, à partir das 15:00 h, vem contando com a adesão dos servidores da Casa e a parceria da maioria dos senhores Parlamentares assegurando o êxito e a realização do evento.

Vamos com animação e de traje típico valorizar a cultura popular em nossa terra, você é nosso convidado especial.

Obrigado Senhor,

Ítalo Vale Monte