16 jul Boletim Administrativo Semanal (Nº 26)

Bom Dia

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, por iniciativa do Vereador Flávio Henrique, realizou na última quinta-feira dia 11 de julho de 2019, Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Juventude (2020 – 2030), no Plenário Senador Luiz de Barros, com participação efetiva de jovens interagindo com o tema ora focado.

O Plano Municipal da Juventude é um conjunto de diretrizes que vão nortear as políticas da juventude em São Gonçalo do Amarante. Objetivando atender jovens entre 15 e 29 anos de idade, o plano está sendo trabalhado a partir de pesquisas e ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e do projeto Diálogo da Juventude, como também deliberações da audiência.

A Mesa dos Trabalhos foi presidida pelo Vereador Flávio Henrique, tendo em sua composição as Vereadoras Márcia Soares e Rayure Protásio, além do Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Micael Moreira, da Vereadora de Natal, Maria Divaneide Basílio e o Senhor Breno Alves da Silva, e, em sua extensão, os representantes do Comitê Governamental da Juventude, registramos em destaque a presença dos vereadores Valda Siqueira, Tarcísio Fernandes e Thiago Soares.

Fizeram parte do Comitê Governamental os representantes Ana Catarina Araújo de Oliveira e Ana Claudia Cabral da Silva – Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Antônio Marques Luís Junior e Leonio Gomes – Fundação de Cultura Dona Militana, Getúlio Hugo Marinho Maciel e Canindé Francisco de Carvalho – Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Nivaldo Bernardo de Souza Junior e José Vinicius de Oliveira Monteiro – Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Roberto de Castro Macedo e Edmilza Rodrigues Fortes – Secretaria Municipal de Defesa Social, Rosineide Costa de Almeida e Anderson Rafael Melo da Silva – Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário, Anderson de Oliveira Lopes e Maria Aline Trajano de Melo – Secretaria Municipal de Educação, Diva Barbosa da Silva Garcia e Darlene Barbosa de Almeida – Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Priscila Lima da Costa e Rosangela de Jesus Barbosa Faustino – Secretaria Municipal do Idoso e Pessoa com Deficiência.

A Comissão Permanente de Licitação, cumprindo o que determina a lei 8.666/93 – Lei de Contratos e Licitações, encaminhou ao Jornal Oficial do Município – JOM para publicação o Edital de Convocação para realização do Pregão Presencial referente a Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, que será realizado no dia 23 de julho, e o de Gêneros Alimentícios no dia 25, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.

O apoio da Escola do Legislativo Estadual em relação a criação de Escolas nas Câmaras Municipais no Estado do Rio Grande do Norte, torna viável a inclusão de São Gonçalo do Amarante neste Projeto Educacional.

Desperta na Rede de Ensino em São Gonçalo do Amarante o interesse em conhecer fatos históricos referentes ao patrimônio cultural e religioso, focado em pesquisas que venham enriquecer o acervo de conhecimento intelectual nas unidades educacionais do Município.

O trabalho de valorização da história da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante com assuntos relacionados aos ex-presidentes, valoriza e enriquece o histórico do Legislativo Sãogonçalense.

– Paulo Tarcísio de Albuquerque Cavalcanti

Período: 1970 a 1971

Marca: Primeira eleição efetivada no âmbito dos parlamentares, culminando com um momento de cordialidade e respeito entre os pares.

– Geraldo Correia de Lima

Período: 1971 a 1973

Marca: Divulgação das Ações do Legislativo na Zona Rural do Município.

A Câmara Municipal estará recepcionando na próxima quarta-feira 17 de julho de 2019, uma representação de alunos num total de 34 estudantes na faixa etária de 13 a 14 anos, do Instituto da Criança do Cidade das Rosas, neste Município, turma do 8º ano do ensino fundamental.

O objetivo principal da visita é a verificação do funcionamento da Casa e desenvoltura de uma Sessão Ordinária em Plenário com a participação dos Senhores Parlamentares, onde todas as informações coletadas serão reportadas no Projeto Educacional da Escola que tem como tema – Patrimônio Cultural, Histórico e Religioso, e sub tema para a turma do 8º ano “A história Política e Administrativa”

O Legislativo Municipal estará realizando no próximo dia 30 de julho de 2019, Sessão Solene, objetivando homenagear os Quadrilheiros de São Gonçalo do Amarante, que tanto têm enriquecido a cultura popular através das apresentações de grupos de quadrilhas estilizadas e tradicionais.

Sob a proteção divina, nossos agradecimentos.

Ítalo Vale Monte