07 ago Boletim Administrativo Semanal (Nº 29)

Bom dia

O Legislativo Sãogonçalense, por iniciativa do Vereador Flávio Henrique, realizou no último dia 30 de julho no Plenário Senador Luiz de Barros, solenidade em homenagem ao movimento junino da cidade de São Gonçalo do Amarante, com entrega de honrarias a autoridades, imprensa e ao seguimento cultural através de seus representantes envolvidos no evento.

Participaram da solenidade o Vice-Prefeito Eraldo Paiva, os Vereadores Pablo Rodrigo, Márcia Soares e Rayure Protásio, Secretários Municipais Emília Caroline e Rodolfo Maia, Presidente da Fundação de Cultura Dona Militana, senhora Maria Miris Barbosa de Oliveira, jornalista Rafael Cruz representando a TV Ponta Negra, Marcondes quadrilheiro representando o Movimento das Cidades de Goianinha e Canguaretama, Carlos Magnos representando as quadrilhas Jeito Matuto de Macaíba e Balão de São João de Pajuçara, além dos homenageados e atores envolvidos no movimento.

Ao final, o Vereador propositor Flávio Henrique agradeceu a presença de todos, em especial os quadrilheiros, na sequência proporcionou um excelente buffet de comidas típicas aos presentes.

O grupo musical Será o Benedito, comandado por França de Lima, mostrou, através da sanfona, a importância da receptividade aos convidados em um evento de tradições e cultura popular.

A Companhia de Saneamento de Alagoas-CASAL, na pessoa do Vice-Presidente de Gestão e Serviços, Engenheiro Geraldo Leão, recebeu em missão de trabalho e pesquisa sobre a coleta e tratamento de esgoto, o Vereador Presidente Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, Edson Valban, objetivando buscar conhecimento prático sobre o funcionamento dos serviços de esgotamento sanitário em funcionamento na cidade de Maceió/AL.

O documentário apresentado e o relato das ações no investimento dos serviços ora focados levam a crer que em futuro bem próximo, com ações em políticas públicas que viabilizem o projeto, o Município de São Gonçalo do Amarante/RN implantará uma obra de grande alcance social, melhorando consideravelmente a qualidade de vida das pessoas.

É importante a união de todos em busca desta grande obra de esgotamento sanitário, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Executivo e o Legislativo Sãogonçalense, todos de mãos dadas reivindicando junto a bancada federal do Estado apoio para viabilizar os recursos necessários destinados a implantação e funcionamento dos serviços em São Gonçalo do Amarante/RN.

Encaminhado à Mesa Diretora com apoio dos senhores parlamentares, foi aprovado requerimento do Vereador Flávio Henrique solicitando a realização de uma Sessão Solene em homenagem aos representantes da cultura popular no próximo dia 22 de agosto de 2019, a partir das 9:00 h, no Plenário Senador Luiz de Barros.

O planejamento de organização do evento está a cargo do gabinete parlamentar do Vereador Flavio Henrique e do Cerimonial da Câmara Municipal.

Participe e valorize a Cultura da terra de Dona Militana.

Sob a proteção divina nossos agradecimentos a todos.

Ítalo Vale Monte