08 out Boletim Administrativo Semanal (Nº 38)

O Feriado de 03 de outubro tem um significado todo especial para história da cultura e da religiosidade do povo de São Gonçalo do Amarante e do Rio Grande do Norte.

Feriado estadual consagrado aos Mártires de Uruaçu e Cunhau criado através da Lei Estadual n° 8.913 de dezembro de 2006, pela então governadora Wilma Maria de Faria e publicada no Diário Oficial do Estado.

O encerramento das homenagens aos Santos Mártires de Uruaçu e Cunhau, procedeu de uma extensa programação religiosa e cultural no Santuário de São Gonçalo do Amarante, se iniciando às 05:00 horas com a Caminhada da Aurora, saindo da Igreja Matriz de São Gonçalo ao Santuário dos Mártires em Uruaçu, com a 1ª missa do dia celebrada às 07:00 horas, seguindo de uma programação religiosa e cultural, com encerramento das festividades às 17:00 horas, tendo como ponto alto a celebração da missa solene presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Participaram do evento religioso a Governadora Fátima Bezerra, os Secretários Estaduais Jaime Calado e Isis Oliveira, a Senadora Zenaide Maia, o Deputado José Dias, o Prefeito Paulo Emídio, e a primeira Dama Terezinha Maia, o Vice Prefeito Eraldo Paiva, Padre Murilo Capelão dos Santos Mártires, Vereadores Sãogonçalenses Adelson Martins, Valda Siqueira, Márcia Soares, Pastor Edimilson, Geraldo Verissimo, Secretários Municipais representados pelo titular da pasta de comunicação Rodolfo Maia, representantes da Arquidiocese de Natal, da Paroquia de São Gonçalo tendo à frente Padre Valberto e milhares de Romeiros e Peregrinos.

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, através do Presidente Valban e dos demais Parlamentares, irmanam-se em termos de agradecimentos ao Poder Público Estadual na pessoa da Excelentíssima Senhora Governadora Fatima Bezerra, ao Prefeito Paulinho representante da Gestão Municipal, a Arquidiocese de Natal na pessoa do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, a Paroquia de São Gonçalo do Amarante através do Padre Valberto e dos agentes de pastorais envolvidos e a todos que contribuíram para o êxito do evento.

Estamos iniciando a semana do último trimestre de 2019, e o Cerimonial da Casa vem ultimando um planejamento voltado para organização das audiências, solenidades e sessões solene programadas para este período , com ênfase para Sessão Solene do próximo dia 10 de Outubro, às 09:00 horas, no Plenário Senador Luiz de Barros, com tema proposto pelo Vereador Flávio Henrique e anuência do Vereador Edson Valban em alusão ao Dia Nacional das Tradições, das Raízes Africanas e Nações do Candomblé, com participação do Grupo Gama e do Alto do Alvorecer. Na ocasião serão homenageados líderes e simpatizantes do movimento em São Gonçalo do Amarante.

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, através de sua Mesa Diretora presidida pelo Vereador Valban e os demais Parlamentares, congratula-se com os candidatos do Conselho Tutelar eleitos na eleição do último domingo, e confirmados como titulares, Adriana Sheila, Aline Mello, Cláudia Varela, Cleanto Marques, Felipe, Cleidivan Tavares, Evânia Recepções, Leonardo Ferreira, Leonilson Nascimento e Vanessa Gomes.

A todos uma gestão profícua, sempre voltada para as causas sociais, no qual o Legislativo Sãogonçalense se coloca à disposição de todos.

Sob a proteção, divina obrigado a todos.