19 set Câmara de SGA firma convênio com Tribunal de Justiça do RN

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, vereador Raimundo Mendes (PMB), e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira, celebraram nesta segunda-feira 18 convênio visando o aperfeiçoamento do serviço jurisdicional no município são-gonçalense. Pelos termos da parceria, a Câmara irá ceder servidores para auxiliarem administrativamente o TJRN no fórum de SGA. O impacto dessa medida deverá ser sentido já em 30 dias.

Segundo o presidente da Câmara de SGA, há certa insatisfação da população em relação à demora no julgamento de ações pelo Fórum, o que é justificado, segundo o TJ, pela ausência de pessoal. “Esse convênio com o Tribunal de Justiça visa que a Câmara possa ceder ao Fórum de SGA alguns funcionários para que haja prestação jurisdicional mais equânime e mais célere. Hoje há reclamação muito grande em relação à demora desses julgamentos, e quando a gente procura os juízes para saber a razão dessa demora, eles informam que a deficiência é de material humano”, disse Raimundo Mendes.

Mendes explicou que a cessão dos servidores da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante para o Fórum é mais uma parceria do Poder Legislativo com o Poder Judiciário que trará benefícios para a população.

Por: Assessoria