05 jul Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante inicia emissão gratuita de 1ª via da Carteira de Identidade

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN, em iniciativa firmada através de convênio entre o Poder Legislativo, o Governo do Estado e a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN), passa a emitir desde hoje, quinta-feira, dia 5, a 1ª via da Carteira de Identidade, de forma totalmente gratuita. Os dias de atendimento, semanalmente, serão segundas e quintas, das 8h às 14h, no prédio do Memorial José Soares Júnior, localizado na Rua Poti Cavalcanti, nº 8, Centro (ao lado do Supermercado da Praça). Por dia, serão distribuídas 20 fichas.

Estão aptos a obter a 1ª via da Carteira de Identidade os cidadãos nos seguintes casos:

• 1) Crianças a partir de 6 meses de idade que ainda não possuam a 1ª via da Carteira de Identidade;
  • 2) Qualquer cidadão vindo de outro estado brasileiro para fixar residência no RN e que ainda não tenha obtido neste a 1ª via da Carteira de Identidade.

No caso especial da pessoa idosa (cidadão brasileiro com 60 anos ou mais de idade), e apenas neste caso, é possibilitada a emissão da 2ª ou 3ª via da Carteira de Identidade, devendo a mesma levar consigo, se possível, além de todos os itens listados abaixo, a Carteira de Identidade antiga.

Os interessados devem levar os seguintes itens para obter o documento:

• 1) Duas fotos 3×4 (atuais);
  • 2) Certidão de nascimento ou Certidão de casamento (original ou cópia autenticada, juntamente com uma cópia simples respectiva);
  • 3) CPF (original e cópia);
  • 4) Comprovante de residência (original e cópia).

Lembramos, por fim, que as Carteiras de Identidade não serão emitidas de forma imediata, sendo requerido um prazo de até 25 dias úteis para ficarem prontas.