26 dez Câmara Municipal promove palestra sobre o eSocial

A palestrante Lieda Amaral no Plenário da Câmara Municipal.

Na manhã do dia 21, foi promovida nesta Casa Legislativa palestra sobre o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), instituído pelo Decreto Federal nº 8.373/2014.

A palestrante foi a senhora Lieda Amaral, contadora de formação e servidora aposentada do Ministério do Trabalho. Para uma plateia formada por vereadores e servidores da Casa, bem como outros interessados, a senhora Lieda tratou especificamente dos aspectos a serem observados pelos órgãos públicos, para os quais a obrigatoriedade de iniciar o uso da plataforma, o eSocial, será a partir de janeiro de 2020.

Para os interessados em ter uma visão mais abrangente e completa sobre o sistema, basta acessar: portal.esocial.gov.br.

Cabe ressaltar que a importante palestra foi uma iniciativa do vereador Edson Valban, futuro presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020, a quem interessa, naturalmente, conhecer a fundo as profundas transformações que estão por vir com a implantação do eSocial.