Ex-presidente

3º Presidente – Lauro Pinheiro da Costa

presidente03.jpg

TERCEIRA LEGISLATURA
(Abril de 1970 – Janeiro de 1973)

A PRIMEIRA PREFEITA

A partir da terceira legislatura a Câmara Municipal passou a ter maior poder de decisão, ganhando o direito de eleger o seu Presidente. Nesta legislatura, por força da Lei Eleitoral houve uma redução no número de cadeiras, que de dez passou a contar apenas com sete vagas.

O primeiro presidente eleito foi o vereador Paulo Tarcísio Cavalcanti, também o mais jovem a assumir esta função, com apenas, 26 anos. Em 03 de abril de 1970 à 1º. de abril de 1971, quando passou a presidência ao Vereador Geraldo Correia de Lima, que permaneceu na presidência até 31 de janeiro de 1973.

Também por força da legislação eleitoral, este foi o menor período legislativo, (três anos) e o Município elegeu a primeira mulher prefeita da história, a senhora Élia de Barros,(esposa do Senador Luiz de Barros), tendo como Vice-Prefeito Maurício Fernandes de Oliveira.

VEREADORES ELEITOS NA TERCEIRA LEGISLATURA

. Vereador Antonio Rodrigues da Silva