03 abr Presidente Edson Valban participa de audiência pública na Assembleia Legislativa/RN

Presidente Edson Valban em pronunciamento durante a audiência pública.

O presidente da Câmara Edson Valban participou da Audiência Pública ocorrida no dia 27 de março, na Assembleia Legislativa do RN, presidida pelo deputado Hermano Morais. A Mesa Diretora foi composta pelos secretários de desenvolvimento econômico, Jaime Calado, de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, e da representante do Governo do Estado, Maria Costa, dentre outras autoridades.  Os vereadores desta Casa Legislativa Rayure Protásio, Geraldo Veríssimo, Chanxe Dantas, Nino Arcanjo, Eudócio Mota, Jailson Tavares, Adelson Martins, Márcia Soares também marcaram presença.

O presidente Edson Valban com alguns outros vereadores desta Casa Legislativa que também prestigiaram a audiência pública.

A audiência pública teve como tema o preço abusivo das passagens aéreas. Uma das pautas do assunto foi em relação aos estados vizinhos, que possuem preços que variam de 22,5% a 112% mais baratos. João Pessoa é um exemplo disso, chegando a ser até 48% mais econômico. Com isso, temos uma interferência no turismo do RN, sendo essa destacada em São Gonçalo do Amarante, onde o turismo religioso acaba sendo desvalorizado e esquecido. Por consequência de melhores valores, quem ganha espaço são estados vizinhos, atraindo mais turistas para os mesmos. São Gonçalo do Amarante é a 4° maior cidade do RN, e, infelizmente, encontramos muitas dificuldades, tanto pela falta de sinal de celular que nos deixa ilhados, quanto pela desvalorização da nossa terra, da nossa cultura e do povo de São Gonçalo.

Os vereadores, representados pelo presidente da Câmara, Edson Valban, estão na luta para mostrar que São Gonçalo existe, que São Gonçalo é a cidade do turismo religioso, do artesanato, do desenvolvimento e do Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

O vereador-presidente Edson Valban e o presidente da audiência pública, deputado estadual Hermano Morais.