13 mar Sistema auxilia deficientes visuais e auditivos a navegarem no site da Câmara de SGA

Visando ampliar o acesso das pessoas às informações produzidas pelos vereadores de São Gonçalo do Amarante, o site na internet da Câmara Municipal está com dois novos recursos. Um deles auxilia pessoas com problemas de visão e o outro, ajuda pessoas com dificuldades de audição, a acessarem o conteúdo do site.

Para quem tem problema de audição, o sistema se chama “Hand Talk”, e é uma plataforma que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua brasileira de sinais (Libras). O segundo recurso é voltado para quem tem deficiência visual, já que possibilita a troca de cores na tela do computador, tablete ou celular, e já que também traz a opção do uso do mecanismo do zoom.

Ambas as ferramentas têm por objetivo a inclusão social de pessoas no acesso às informações da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, sendo mais uma ação da administração da Câmara no sentido de aperfeiçoar a Transparência nos atos do Poder Legislativo Municipal.

“Essa é mais uma iniciativa da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante visando ao aperfeiçoamento da Transparência, já que amplia o leque de pessoas que poderão ter acesso às nossas informações. Além disso, é imprescindível lutarmos para a inclusão social das pessoas. Com tanta tecnologia disponível não é mais possível deixarmos de fora das atividades democráticas pessoas que tenham algum tipo de deficiência física”, defendeu o presidente da Câmara, vereador Raimundo Mendes (PMB).

Por: Assessoria