Nossos Veredores

Arlete Paiva

Share

Vida Política

Arlete de Moura Rolim Silva (Arlete Paiva), filha única do casal Anísio de Moura Rolim e Maria Rodrigues de Moura, nasceu em 03 de Julho de 1962 em sua própria residência, na Comunidade de Olho D`água do Carrilho, na Cidade de São Gonçalo do Amarante, onde reside até hoje. Casada, mãe de três filhos, funcionária pública desde 1989, ingressou na política são-gonçalense no ano de 1992, onde acompanhava seu esposo, então candidato a vereador. Com o passar do tempo, exerceu cargos de grande relevância pública, como o de Secretária  de Gabinete do Prefeito Poti Júnior, Assessora  da Secretaria de Promoção Social – onde foi grande destaque por seus trabalhos voltados para os mais carentes.

Em 2008, foi conclamada pela população da Comunidade de Olho D`água do Carrilho para ser candidata a Vereadora no processo eleitoral do referido ano. De pronto, recusou, mas, com inúmeras tentativas da população, dos amigos e familiares, às vésperas das eleições, decidiu concorrer, foi eleita primeira suplente do Partido Progressista – PP com 1.177 votos, dos quais 822 foram em sua comunidade, sendo a candidata mais votada na comunidade de origem.

No ano de 2009 foi convidada a participar do Governo do Prefeito Dr. Jaime Calado, onde exerceu a função de Subsecretária de Habitação e Regularização Fundiária. Com o passar dos anos, foi amadurecendo politicamente e, no ano de 2012, como não podia ser diferente, pois sempre prezou a opinião de seu povo, perguntando a sua comunidade se marcharia junto mais uma vez,  a resposta que obteve foi unânime: vitória com 1.401 votos, dos quais 812 foram de sua própria comunidade, onde mais uma vez seus eleitores não decepcionaram e lhe deram a maioria absoluta nas urnas.

Ainda no final do segundo semestre de 2012, filiou-se ao Partido da República (PR).

No segundo semestre de 2017, com a saída do vereador Jailson Tavares desta Casa Legislativa, assumiu, como suplente, o seu lugar.

Tem como principal objetivo enquanto legisladora defender o interesse dos mais humildes e as causas sociais, pois entende que só assim podemos diminuir a desigualdade que há em nossa sociedade e proporcionar verdadeiramente a dignidade ao nosso povo.

E-mail: arlete.paiva.2012@hotmail.com  

replyVoltar